Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Sonae assegura emissão do Cartão Universo

A Sonae Financial Services obteve a primeira licença em Portugal como entidade emissora de moeda electrónica. A emissão do cartão fica a cargo do grupo.

Negócios 05 de Novembro de 2015 às 18:36
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...

A Sonae não vai apenas distribuir o recém-lançado cartão Universo, para o qual assinou um acordo com o BNP Paribas. O grupo obteve a primeira licença em Portugal para a Sonae Financial Services no âmbito de um novo grupo de entidades financeiras regulamentadas recentemente pela Comissão Europeia, as entidades emissoras de moeda electrónica.

Fonte oficial explicou ao Negócios que se tratam de "entidades que podem emitir cartões de crédito e que podem gerir pagamentos".

Desta forma, com o cartão Universo "é a Sonae que o emite, é a Sonae que gere a relação com os clientes, com excepção da relação de crédito".

"Quisemos fazer um produto diferente dos que existem no mercado", acrescentou, sublinhando que enquanto na concessão de crédito todos os bancos fazem da mesma forma, "já os pagamentos têm hoje formas e inovações que muitos bancos não fazem e que nós podemos fazer".

"Este cartão introduz formas novas de pagar que não existem em Portugal", garantiu.

Ver comentários
Saber mais Sonae Cartão Universo Sonae Financial Services
Outras Notícias