Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Sonae Capital reduz prejuízos para 6,4 milhões de euros

A cotada do grupo Sonae apresentou os resultados do primeiro trimestre e conseguiu reduzir os prejuízos face ao período homólogo apesar da tendência de deterioração das receitas.

Miguel Baltazar
Hugo Paula hugopaula@negocios.pt 08 de Maio de 2013 às 19:25
  • Assine já 1€/1 mês
  • 3
  • ...

A Sonae Capital reduziu os prejuízos do primeiro trimestre do ano em 7% para 6,4 milhões de euros, segundo comunicado publicado junto da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

 

A cotada atribui a melhoria às iniciativas de optimização operacional e à redução dos encargos financeiros através do reforço dos capitais. Os resultados apresentados nesta quarta-feira após a sessão de bolsa são os primeiros desde que Cláudia Azevedo (na foto) assumiu a liderança da cotada. 

 

Os custos operacionais evidenciaram uma diminuição de 8,6%, face ao período homólogo, saldando-se em 26,9 milhões de euros. Uma redução que permitiu reduzir o valor negativo do EBITDA para 900 mil euros, o que compara com 3,1 milhões de euros há um ano.

 

O volume de negócios declinou 2,1% para 24,6 milhões de euros, enquanto os outros proveitos operacionais ascenderam 17,6% para 1,7 milhões de euros. O total dos proveitos operacionais saldou-se em 26,2 milhões de euros, caindo 1,1% face ao ano passado.

 

A contribuir para reduzir os prejuízos líquidos estiveram os encargos financeiros, que diminuíram de 3,2 milhões de euros, no primeiro trimestre de 2012, para 2,4 milhões no início deste ano. Uma evolução que foi permitida pelo “reforço da estrutura de capitais” e que permitiu a “redução de encargos financeiros”. 

Ver comentários
Saber mais Sonae Capital resultados
Mais lidas
Outras Notícias