Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Sonae compra posição da RAR e fica como única accionista da GeoStar

A Sonae comprou a posição da RAR na GeoStar e fica como único accionista da empresa. A RAR anunciou que ia proceder à “reorganização de activos” com o objectivo de “concentrar os seus investimentos nas empresas estratégicas”.

Negócios com Lusa 22 de Maio de 2015 às 10:20
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...

A Sonae comprou a participação da RAR (uma empresa que opera em vários segmentos, nomeadamente, na área alimentar, na área do imobiliário e serviços) na GeoStar (uma empresa de agências de viagens que tem um volume de negócios anual superior a 150 milhões de euros) e fica como único accionista.

 

"Nos termos do actual acordo accionista, a Sonae correspondeu à vontade expressa pela RAR e adquiriu a sua participação, concentrando num só accionista a totalidade do capital da empresa", revela o comunicado da Sonae enviado às redacções.

 

O documento revela ainda que a "Sonae Investment Management continuará a estudar novos caminhos de desenvolvimento para a empresa e acredita que a GeoStar está numa posição privilegiada para explorar oportunidades de consolidação do sector".  

 

Esta quinta-feira, 21 de Maio, o grupo RAR anunciou a "reorganização de activos" feita com o intuito de "concentrar os seus investimentos nas empresas mais estratégicas", escreve a agência Lusa, citando o comunicado da empresa. A RAR revelou também a aquisição da Colep.

 

"A operação brasileira da Colep envolve actualmente activos na ordem dos 300 milhões de reais (cerca de 100 milhões de euros). Embora a Colep já detivesse uma posição accionista maioritária (51%), através do reforço agora realizado, passará a ser a única responsável pela gestão da operação nesse mercado", refere o comunicado.

Ver comentários
Saber mais Sonae RAR grupo RAR GeoStar
Outras Notícias