Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Sony Pictures afasta a possibilidade de abandonar Espanha

A Sony Pictures emitiu um comunicado que esclarece que a empresa "não tem intenções de sair do mercado espanhol".

Joana Gonçalves jgoncalves@negocios.pt 01 de Abril de 2010 às 19:28
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
A Sony Pictures emitiu um comunicado que esclarece que a empresa “não tem intenções de sair do mercado espanhol”.

O comunicado vem no seguimento da noticia publicada pelo “Los Angels Times” onde o presidente da Sony Pictures Entertainment afirmou que a Espanha estava à beira de se tornar um mercado inviável por causa do aumento do número de “downloads” de filmes, o que provocou uma diminuição das vendas de DVD. Michael Lynton chegou mesmo a dizer que tal situação poderia levar a empresa a abandonar o país, como já aconteceu com a Coreia do Sul.

Segundo o mesmo comunicado, a Sony Picture adverte que “o estúdio esteve sempre a par do número de vendas de DVD e do número de “downloads” efectuados em cada uma dos mercados em que opera de modo a avaliar a rentabilidade do negócio”, segundo noticia o diário espanhol CincoDías.

Ontem, foi avançado que a Hollywood ponderava deixar o mercado espanhol por causa da diminuição das vendas de DVD. Com tudo, a Universal e a Paramount afirmaram não ter conhecimento da decisão de Hollywood.

Em reacção, o secretário geral da União Videográfica Espanhola (UVE) e o director geral da federação para a protecção Intelectual, José Manuel Tourné, afirmaram que é “inaceitável” e uma “vergonha” o número de “downloads” ilegais em Espanha.

Segundo dados divulgados pela UVE, o mercado de DVD perdeu cerca de 60% dos lucros.

Ver comentários
Mais lidas
Outras Notícias