Empresas TAP "contrata" seis chefs para promover gastronomia portuguesa a bordo dos aviões

TAP "contrata" seis chefs para promover gastronomia portuguesa a bordo dos aviões

Transportadora associa-se a alguns dos mais premiados chefs portugueses para promover a gastronomia nacional. A partir de Setembro, todos os meses será apresentado a bordo um prato criado para a TAP.
A carregar o vídeo ...
Negócios 04 de abril de 2017 às 16:42
Os passageiros da TAP vão, a partir de Setembro, descobrir a bordo dos aviões da companhia as criações gastronómicas de seis dos mais premiados chefs portugueses, na sequência de um "memorando" assinado esta semana.

No âmbito do programa "Taste the Stars", todos os meses será introduzido no menu a bordo um prato da autoria dos chefs escolhidos: Henrique Sá Pessoa, José Avillez, Miguel Laffan, Rui Paula e Rui Silvestre, todos eles já distinguidos com estrelas Michelin, em conjunto com Vítor Sobral, o consultor gastronómico da TAP, que servirá de "pivot" a esta iniciativa.

Segundo Fernando Pinto, o programa "vai permitir que mais pessoas vivam a experiência da excelência gastronómica e se apaixonem por Portugal: pelos aromas, pelos sabores, pelos vinhos, pela gastronomia e pela cultura". Na apresentação, foi destacado o papel que a gastronomia nacional tem na atracção de turistas e na afirmação de Portugal enquanto destino de qualidade, também na alimentação. 

Desta forma, a TAP quer aproveitar a sua plataforma mundial para promover os produtos nacionais. De acordo com dados da companhia, esta serviu a bordo dos seus aviões 14 milhões de refeições em 2016, perto de 2 milhões de litros de água engarrafada e 1,7 milhões de litros de sumos e refrigerantes, quase 37 mil quilos de café, 175 mil litros de cerveja e 1,2 milhões de garrafas de vinho nacional.

"Portugal é muitas vezes apresentado nos grandes media internacionais como o segredo mais bem guardado da Europa. O compromisso que a TAP hoje reforça com este anúncio é bem claro: vamos fazer tudo o que está ao nosso alcance para que Portugal deixe de ser um segredo", afirmou Fernando Pinto na apresentação do projecto, em Lisboa.

No âmbito do "Taste the Stars", há também oportunidade para outros chefs ganharem protagonismo. Os agora chamados Chefs da TAP irão identificar e recomendar chefs mais jovens, q
ue poderão associar-se e apresentar as suas criações e sugestões para o serviço a bordo. 




Marketing Automation certified by E-GOI