Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Teixeira Duarte investe 270 milhões no Lagoas Parque

A Teixeira Duarte (TD) vai investir 270 milhões de euros no complexo de escritórios Lagoas Park, no concelho de Oeiras.

Nuno Miguel Silva nmsilva@mediafin.pt 19 de Novembro de 2003 às 09:50
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

A Teixeira Duarte (TD) vai investir 270 milhões de euros no complexo de escritórios Lagoas Park, no concelho de Oeiras. De acordo com Diogo Viana Rebelo, administrador da TD – Gestão de Participações e Investimentos Imobiliários, desse montante, o grupo já aplicou um total de 160 milhões de euros.

Iniciado a construir em Julho de 2000, o Lagoas Park, ontem inaugurado oficialmente, dispõe agora de 10 edifícios já construídos, ou seja cerca de 53% da área de construção do projecto, de 120 mil m2 acima do solo.

Diogo Viana Rebelo sublinha que “a velocidade acelerada de construção se deveu à necessidade de consolidar a zona central do Lagoas Park”.

Para o futuro, não existe uma calendarização fixa para os oito novos edifícios previstos. No entanto, existe uma área estratégica do complexo, que a TD quer desenvolver a partir de Maio de 2004, como o edifício da estação do SATU (tipo de monocarril), um edifício para “health club” e um hotel “hi tech” de quatro estrelas, com 186 quartos, que utilizará a insígnia do grupo, TD Hotels.

O complexo dispõe ainda de uma galeria comercial, seis restaurantes, parques de estacionamentos para seis mil lugares e um colégio. O próximo edifício de escritórios integrará um centro de congressos para 450 pessoas.

Outras Notícias