Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Telecel diz GPRS avança em Setembro ou Outubro (act.)

A Telecel Vodafone vai avançar com o GPRS em Setembro ou Outubro, tendo investido até ao momento entre 20 e 25 milhões de euros (4 e 5 milhões de contos) nesta tecnologia, adiantou António Carrapatoso, presidente da empresa.

Filipe Gil 30 de Julho de 2001 às 13:59
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
A Telecel Vodafone vai avançar com o GPRS em Setembro ou Outubro, tendo investido até ao momento entre 20 e 25 milhões de euros (4 e 5 milhões de contos) nesta tecnologia, adiantou hoje António Carrapatoso, presidente da empresa.

Na conferência de imprensa de apresentação dos resultados do primeiro trimestre fiscal da Telecel Vodafone, terminado a 30 de Julho, o presidente daquela empresa justificou a «precaução» que todos os operadores têm tido no lançamento da GPRS.

De acordo com Carrapatoso, «apesar da rede de GPRS da Telecel Vodafone [TLE] cobrir toda a extensão do território português, o aparecimento do GPRS tem sido feito de uma forma tímida, porque não queremos lançar em falso os novos serviços».

Outra das razões apontadas pelo mesmo responsável foi a falta de diversidade de equipamentos que justifiquem uma comunicação mais forte e que dê a conhecer ao grande público o serviço de GPRS, que funciona como uma tecnologia de transição entre o GSM e a terceira geração móvel, ou «Universal Mobile Telecommunications System» (UMTS).

O GPRS permite a transmissão de dados a uma velocidade superior à permitida pelo GSM, o sistema que é actualmente utilizado pelos operadores móveis nacionais, possibilitando a ligação permanente à Internet.

Por agora, e até Setembro ou Outubro, a Telecel Vodafone optou pela comunicação no serviço de «High Speed» de transmissão de dados via internet.

As acções da Telecel Vodafone seguiam a desvalorizar 6,1% para os 8,01 euros (1.606 escudos)

Mais lidas
Outras Notícias