Unilever-JM foi a empresa que mais investiu em publicidade em Julho
A Unilever-JM manteve o primeiro lugar entre as empresas que mais investiram em publicidade em Julho, mês em que foram inseridos mais de 2,3 milhões de inserções publicitárias nos cinco principais meios.
A Unilever-JM manteve o primeiro lugar entre as empresas que mais investiram em publicidade em Julho, mês em que foram inseridos mais de 2,3 milhões de inserções publicitárias nos cinco principais meios.
“A Unilever-JM mantém-se na posição de liderança da tabela dos maiores investidores em publicidade, com um ‘share of voice’ de 5,2% face ao total do mercado publicitário e de 12,2% relativamente ao total dos 20 maiores anunciantes do mês”, de acordo com o estudo da MediaMonitor, da Marktest.
A empresa foi seguida pela L’Oreal que atingiu um “share of voice” de 3,4% relativamente à totalidade do mercado publicitário e de 7,9% quando comparado com as restantes 20 empresas que mais investiram nesta área.
Em terceiro lugar surge a TMN com 3,2% face a todo o mercado e 7,4% relativamente aos dados dos 20 maiores anunciantes.
As inserções publicitárias nos meios “above the line” (televisão, rádio, imprensa, cinema e “outdoor”), receberam mais de 2,3 milhões de inserções publicitárias em Julho, o que corresponde a um acréscimo de 1% face ao mês anterior.
Da totalidade do valor de inserções de publicidade, 42,8% correspondem aos valores das 20 empresas que mais investiram.
A televisão foi o meio mais utilizado entre Janeiro e Julho deste ano, com 71,8%.
Mais lidas