Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Vendas do grupo Dia em Portugal crescem 4% para 163 milhões de euros

O grupo que detém os supermercados Minipreço aumentou as vendas em Portugal no terceiro trimestre. A nível global, o Dia fechou o trimestre com vendas de quase 1.700 milhões de euros.

Ana Sanlez anasanlez@negocios.pt 15 de Outubro de 2020 às 16:32
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

O Grupo espanhol Dia, que detém os supermercados Minipreço, fechou o terceiro trimestre com um aumento das vendas de 4,2% em Portugal. As vendas comparáveis também aumentaram, 1,1%, face ao mesmo período de 2019. Entre julho e setembro, o grupo registou vendas de 163,1 milhões de euros.


Em comunicado, o Dia destaca que a subida das vendas foi suportada pelo "novo modelo operativo e a otimização do sortido", que acabaram por compensar "o impacto negativo dos menores níveis de turismo nas principais cidades". O novo modelo de franquia adotado pelo grupo foi implementado em mais de 145 lojas, o que representa cerca de 60% da rede em Portugal.


A nível global, as vendas líquidas do Dia aumentaram 2,5% no trimestre, com as vendas comparáveis a registarem um crescimento de 6,3%. O grupo, que opera em Portugal, Espanha, Brasil e Argentina, encerrou o trimestre com vendas na ordem dos 1.679 milhões de euros. As vendas líquidas aumentaram em Espanha (4,9%) e na Argentina (17,3%), mas recuaram no Brasil (15,8%), para 233 milhões de euros. No entanto, as vendas comparáveis registaram uma subida de 17,5% nesta geografia.


Na mesma nota, o grupo explicita que as vendas líquidas no Brasil aumentaram 20% em moeda local, "apesar da redução de 12% no número de lojas como consequência do encerramento de localizações não rentáveis", sendo que "o montante da venda em euros está impactado pela desvalorização do real brasileiro em cerca de 30% durante o período".


Nos primeiros nove meses de 2020, as vendas líquidas do Dia subiram 2,2% para 5.194 milhões de euros, com as vendas comparáveis a registarem um crescimento de 7,9% face ao período homólogo. O dia apresenta os resultados completos relativos ao terceiro trimestre no próximo dia 11 de novembro.

Ver comentários
Saber mais Dia Minipreço vendas supermercado consumo trimestre
Mais lidas
Outras Notícias