Empresas Vendas da McDonald’s sobem 5% e superam estimativas

Vendas da McDonald’s sobem 5% e superam estimativas

Os lucros superaram as previsões dos analistas no último trimestre de 2015. A empresa fechou o trimestre com um resultado líquido de 1,28 dólares por acção, quando os analistas apontavam para 1,23 dólares.
A carregar o vídeo ...
Negócios 25 de janeiro de 2016 às 13:40

As vendas comparáveis da maior cadeia de restaurantes do mundo subiram 5% no último trimestre do ano passado, informou a McDonald’s em comunicado esta segunda-feira, 25 de Janeiro.

O crescimento das vendas superou as estimativas dos analistas consultados pela Bloomberg, que antecipavam uma subida de apenas 3,2%.

Excluindo alguns itens, os lucros totalizaram 1,28 dólares por acção no período entre Outubro de Dezembro de 2015, acima das projecções de 1,23 dólares por acção.

Os resultados do último trimestre comprovam o sucesso do plano de retoma que está a ser levado a cabo pelo CEO Steve Easterbrook, depois de as vendas da cadeia de fast food terem registado a maior queda em mais de uma década.

Nos Estados Unidos, a cadeia de restaurantes começou a servir pequenos-almoços durante todo o dia, a partir de Outubro, respondendo a uma exigência de longa data dos clientes. Easterbrook também se focou em acelerar o serviço e melhorar a precisão dos pedidos. 




pub

Marketing Automation certified by E-GOI