Empresas Volume de negócios nos serviços avança em Fevereiro

Volume de negócios nos serviços avança em Fevereiro

O volume de negócios nos serviços acelerou em Fevereiro para um crescimento de 5,3%, impulsionado sobretudo pelas secções comércio por grosso, reparação de veículos automóveis e motociclos.
Volume de negócios nos serviços avança em Fevereiro
Ricardo Castelo
Negócios 11 de abril de 2017 às 11:40

O volume de negócios no sector dos serviços acelerou em Fevereiro graças, nomeadamente, ao segmento do comércio por grosso e ao sector da reparação de veículos automóveis e motociclos. O índice de volume de negócios nos serviços cresceu 5,6% em Fevereiro, em comparação com o período homólogo de 2016, de acordo com os dados divulgados esta terça-feira, 11 de Abril, pelo Instituto Nacional de Estatística (INE).

"Todas as secções apresentaram variações positivas face ao período homólogo. A secção de comércio por grosso, reparação de veículos automóveis e motociclos, com uma variação de 5,5% (1,1% em Janeiro) e contribuição de 3,1 pontos percentuais para o índice agregado, foi a que mais contribuiu para a aceleração global do índice", refere o documento.


Face ao mês anterior, o índice de volume de negócios nos serviços cresceu 6,3% em Fevereiro.


O INE revelou ainda esta terça-feira que o índice de emprego no sector registou uma subida de 3,6% em Fevereiro, comparativamente com o mesmo período do ano passado.


"O índice de remunerações efectivamente pagas teve uma variação homóloga de 1,5% em Fevereiro (3,2% no mês anterior) repetindo o valor observado em igual período de 2016," acrescenta.


Os dados do INE mostram também que o "índice de volume de trabalho, medido pelo número de horas trabalhadas ajustado dos efeitos de calendário, apresentou um crescimento homólogo de 2,2%".




Marketing Automation certified by E-GOI