Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Volume de negócios nos serviços acentua queda em Outubro

O índice de volume de negócios nos serviços acentuou a queda no mês de Outubro em relação ao mês anterior. Os dados do INE mostram que a secção de comércio por grosso, reparação de veículos automóveis foram os que mais contribuíram para este desempenho.

Bloomberg
Ana Laranjeiro alaranjeiro@negocios.pt 14 de Dezembro de 2015 às 11:54
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

O índice de volume de negócios nos serviços acentuou a queda no mês de Outubro. De acordo com os dados do Instituto Nacional de Estatística (INE), o índice de volume de negócios registou em Outubro uma variação homóloga nominal de -3,7%, valor que compara com os -0,4% verificados em Setembro.

"O índice da secção de Comércio por grosso; reparação de veículos automóveis e motociclos apresentou o contributo mais relevante para a variação homóloga do índice total (-2,2 pontos percentuais)", revela o gabinete de estatísticas.

No que diz respeito ao emprego na área dos serviços, os dados do INE mostram que registou-se um crescimento homólogo de 1,0% em Outubro, quando no mês anterior foi de 0,9% em Setembro.


"O índice de remunerações efectivamente pagas aumentou, em termos homólogos, 0,6% (variação de 0,7% em Setembro)", diz ainda o comunicado do INE.


Além disso, o índice de volume de trabalho, registou um crescimento homólogo de 0,1% em Outubro. 

Ver comentários
Saber mais Instituto Nacional de Estatística INE Comércio volume de negócios nos serviços
Outras Notícias