pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

WPP aumenta lucros com recuperação de publicidade

A empresa WPP aumentou os seus lucros em 2010 apoiada na recuperação da publicidade.

04 de Março de 2011 às 09:46

A maior empresa de publicidade do mundo declarou o aumento dos seus lucros em 2010, impulsionados pelo reforço dos mercados publicitários. Este reforço foi impulsionado pela recuperação nos Estados Unidos.

O EBITDA, resultados antes de impostos, taxas, depreciações e amortizações, da empresa subiu 1,6% para 1,44 mil milhões de libras (1,69 mil milhões de euros), declarou a empresa sedeada em Londres, citada pela Bloomberg.

As vendas aumentaram 7,4% para 9,33 mil milhões de libras (10,95 mil milhões de euros). Os analistas consultados pela Bloomberg estimavam um EBITDA, médio, de 1,4 mil milhões de libras (1,6 mil milhões de euros), e um aumento das vendas para 9,23 mil milhões de libras (10,83 mil milhões de euros).

A WPP, detentora da Ogilvy & Mather Worldwide e da empresa de relações públicas Hill & Knowlton, disse que “o desempenho económico relativamente forte surpreendeu a empresa e os Estados Unidos, que se comportaram como um mercado em rápido crescimento”.

Ver comentários
Publicidade
C•Studio