EDP fecha novo contrato para venda de energia solar nos EUA
A EDP Renováveis assegurou um novo acordo para venda de energia de duas centrais solares fotovoltaicas que irá desenvolver nos Estados Unidos, com uma capacidade de aproximadamente 100 MW.
"Os projetos estão localizados no estado de Ohio nos Estados Unidos da América e deverão começar operações em 2022", detalhou a elétrica em comunicado enviado à CMVM, acrescentando ainda que o novo contrato de Contrato de Compra de Energia (CAE) tem a duração de 15 anos.
PUB
Tendo em conta os atuais ativos solares operacionais do braço da EDP para as renováveis e os 1,4 GW de projetos solares já contratados, "o portfólio da EDP Renováveis aumentará a sua diversificação tecnológica e alcançará 1,6 GW de capacidade solar em 2022".
Com este novo acordo, a empresa assegura "85% dos 7GW de adições de capacidade prevista para o período de 2019-2022, conforme anunciado na revisão do plano estratégico apresentada a 12 de março de 2019 em Londres".
A elétrica detalha ainda que o facto de assegurar novos contratos de venda de energia de longa duração "reforça o seu perfil de baixo-risco e a sua estratégia de crescimento baseado no desenvolvimento de projetos competitivos, inovadores e com visibilidade de longo-prazo".
PUB
Mais lidas
O Negócios recomenda