AdC reitera ter "muitas reservas" sobre preços de referência nos combustíveis
"A AdC não é por natureza favorável a preços de referência porque podem funcionar ao contrário do objectivo", comentou António Ferreira Gomes.
PUB
O mesmo responsável entende que a possibilidade de haver um preço de referência de âmbito nacional não ajuda o mercado a tirar partido da concorrência de preços ao nível geográfico, com algumas localizações a terem preços mais competitivos que outras.
PUB
"Termos um preço de referência único para todo o país pode obliterar o objectivo de ter mais concorrência", observou o presidente da AdC.
PUB
Ainda assim, Ferreira Gomes escusou-se a apontar alternativas à metodologia seguida actualmente pela Entidade Nacional para o Mercado dos Combustíveis. "Não darei aqui lições à ENMC sobre como construir os preços de referência", afirmou o presidente da AdC.
Saber mais sobre...
Saber mais António Ferreira Gomes Ferreira Gomes Autoridade da Concorrência AdC combustíveisMais lidas
O Negócios recomenda