António Mexia: "Os mercados estão obviamente preocupados" com Portugal
A situação política em Portugal está a ser acompanhada de perto a nível internacional. No contacto diário que mantém com investidores internacionais, o presidente executivo da EDP tem sido questionado pelo cenário pós-legislativas no País.
PUB
"Os mercados estão obviamente preocupados. Porque querem que se mantenha o esforço de consolidação das contas, o compromisso com o projecto da Europa, com aquilo que tem guiado a política económica em Portugal", disse António Mexia esta quinta-feira, 29 de Outubro, em declarações ao Negócios.
"Todos estão obviamente preocupados. Depois do percurso muito exigente de Portugal, que exigiu o esforço de todos, e que produziu os seus resultados", reforçou.
PUB
O gestor considera que neste momento "a palavra-chave é confiança" e que o próximo governo deve dar sinais de que "tudo o que tem a ver com a consolidação de contas públicas, e política fiscal, num contexto de vendas de activos e de privatizações" deve ser para manter inalterado.
PUB
"Está tudo expectante agora sobre essa confirmação sobre os compromissos portugueses", disse António Mexia. "As pessoas querem ver confirmados os esforços dos últimos anos e que este caminho não seja alterado".
Saber mais sobre...
Saber mais edp electricidade energia antónio mexia edp renováveis portugal política eleições legislativasMais lidas
O Negócios recomenda