Constructel Visabeira compra ingleses para reforçar no Reino Unido

A empresa central do grupo de Viseu anuncia um investimento do Aardvarc Group, mas não o quantifica. Objetivo é “apoiar a próxima fase de crescimento no setor das infraestruturas energéticas do Reino Unido."
A Constructel e o grupo Visabeira são liderados por Nuno Terras Marques.
Vítor Mota
Hugo Neutel 10:00

Apostada em reforçar a operação internacional, a Constructel Visabeira anunciou a compra dos ingleses do Aardvarc Group, um grupo especializado em serviços de infraestruturas energéticas no Reino Unido. Objetivo: “apoiar a próxima fase de crescimento no setor das infraestruturas energéticas” naquela geografia, diz a subsidiária do grupo de Viseu em comunicado.

“A Constructel Visabeira, subsidiária do Grupo Visabeira e líder global em serviços de infraestruturas de energia e telecomunicações, participada minoritariamente pela Goldman Sachs Alternatives, concluiu um investimento estratégico no Aardvarc Group, um grupo de referência em serviços de infraestruturas energéticas no Reino Unido”, anuncia a empresa em comunicado, sem quantificar o valor do investimento que “reforça a presença consolidada da Constructel Visabeira no mercado britânico, onde opera através da sua subsidiária MJ Quinn, empresa de referência no setor das infraestruturas de telecomunicações e energia no Reino Unido”, explica a empresa em comunicado.

PUB

O Aardvarc Group será integrado na MJ Quinn, criando “oportunidades significativas de colaboração, sinergias operacionais e partilha de melhores práticas”. O grupo inglês que fornece “soluções técnicas especializadas a clientes dos setores das utilities, industrial e de transmissão de energia” vai manter a equipa de gestão e beneficiar de “investimento direcionado, maior escala e a experiência operacional da MJ Quinn e da Constructel Visabeira”.

Citado no comunicado, o CEO da Constructel e do Grupo Visabeira, Nuno Terras Marques, sublinha que a operação reforça o “compromisso de longo prazo com o crescimento e a expansão da presença no Reino Unido”. “A integração do Aardvarc Group complementa naturalmente a MJ Quinn, acrescentando competências especializadas em alta tensão e reforçando ainda mais as nossas capacidades conjuntas ao longo da cadeia de valor da energia e eletricidade”, realça.

A Constructel Visabeira opera atualmente em 11 países - Portugal, França, Reino Unido, Irlanda, Bélgica, Alemanha, Dinamarca, Itália, Espanha, Suécia e EUA - e emprega mais de 8 mil pessoas.

PUB
Pub
Pub
Pub