EDP cria "bairro solar" nas Caldas da Rainha

Empresa diz que parceria com a Associação Empresarial da Região Oeste vai beneficiar mais de 200 empresas e famílias da cidade "com energia mais acessível".
energia eolica, projetos solares
Nuno Veiga/Lusa
Negócios 18 de Janeiro de 2023 às 13:01

A EDP vai criar uma comunidade de energia nas Caldas da Rainha, "que vai beneficiar com energia mais acessível mais de 200 empresas e famílias da cidade", divulgou esta quarta-feira a empresa. 

PUB

O projeto envolve também 35 famílias vulneráveis que vão receber benefícios pela criação desta comunidade solar para autoconsumo, destaca a energética numa nota enviada às redações.

PUB

"Através de uma parceria com a AIRO – Associação Empresarial da Região Oeste -, a EDP vai instalar uma central solar com cerca de 1 MWp e mais de 1.800 painéis solares em terrenos da autarquia, criando um Bairro Solar e fornecendo esta energia a negócios vizinhos", acrescenta a empresa.

Qualquer empresa situada dentro de um raio de quatro quilómetros da localização da central solar poderá aderir a este bairro solar e "beneficiar de descontos entre 35% a 50% no preço mensal da sua energia", refere a EDP, apontando que "será dada prioridade a empresas de pequena e média dimensão e àquelas que, por não terem espaço útil para instalar painéis solares, não podem beneficiar de outra forma desta energia limpa".

"No total, estes projetos adicionarão mais de 35Wp de produção de energia renovável para autoconsumo de Norte a Sul do país", acrescenta a empresa.

PUB
Saber mais sobre...
Saber mais EDP Caldas da Rainha energia política ambiente
Pub
Pub
Pub