EDP Renováveis notifica Concorrência da compra da EDPR Parques Eólicos
A Autoridade da Concorrência deu conta esta quinta-feira de ter sido notificada de uma operação de concentração de empresas que consiste na aquisição e controlo exclusivo da EDP Renováveis – Parques Eólicos pela EDP Renováveis.
PUB
Com sede em Portugal, a EDP Renováveis Parques Eólicos desenvolve atividades de construção e exploração de parques eólicos, detendo atualmente 12 parques eólicos com uma capacidade instalada total de 422 MW, refere a Concorrência em comunicado.
Já a EDP Renováveis é o braço do grupo EDP para a produção de energia elétrica com recurso a fontes de energia renovável a nível mundial, sendo detida pela EDP – Energias de Portugal, "holding de um grupo verticalmente integrado, ativo na produção, distribuição e fornecimento de eletricidade e no fornecimento de gás natural em diversas geografias, tais como Portugal, Espanha, Brasil e Estados Unidos da América", descreve a AdC.
PUB
Além das outras tecnologias renováveis, a EDP Renováveis desenvolve, constrói e opera parques eólicos, sendo o terceiro maior produtor de energia com origem no vento, com mais de 13 anos no setor e presença em 25 mercados internacionais, com mais de 270 parques eólicos.
A EDP Renováveis foi fundada em 2007 e gere 1.248 MW em todo o país, através dos seus parques eólicos e centrais solares fotovoltaicos em Portugal, capazes de gerar 2.624 GWh.
PUB
Saber mais sobre...
Saber mais Energia eólica EDP Renováveis Portugal Energias de Portugal Brasil Estados Unidos EspanhaA importância das entrelinhas
O vírus do Estado
Mais um erro do PS?
Mais lidas
O Negócios recomenda