Estratégia nacional para a água "fica pronta a 6 de janeiro", diz ministra do Ambiente

Maria da Graça Carvalho adianta que o trabalho "é muito interessante" e toca todos os pontos previstos, incluindo o financiamento das medidas até 2040. Caberá a Luís Montenegro apresentar a estratégia nacional para a água.
Estratégia nacional para a água "fica pronta a 6 de janeiro", diz ministra do Ambiente
Bárbara Silva e Rosário Lira 21 de Dezembro de 2024 às 21:00

Em entrevista à Antena1 e ao Jornal de Negócios, a ministra do Ambiente e Energia, Maria da Graça Carvalho, revelou que a parte técnica do grupo de trabalho "Água que Une", sobre a estratégia nacional para a água, já está pronta. A governante e o seu colega de Governo, o ministro da Agricultura, José Manuel Fernandes, já ssistiram a uma primeira apresentação deste plano nacional para a poupança de água e resiliência hídrica no país, sendo que a segunda, e última, apresentação vai ser feita no dia 6 de janeiro. 

PUB

Segundo Graça Carvalho, a partir daí o trabalho fica pronto para apresentar ao Primeiro-Ministro, a quem caberá depois divulgar as conclusões. Sem querer, por isso, entrar em detalhes, a tutelar do Ambiente e da Energia adianta que o trabalho "é muito interessante", toca todos os pontos previstos, incluindo o financiamento das medidas até 2040. 

Sobre as queixas dos agricultores do baixo Alentejo contra o abastecimento de água ao Algarve a partir do Alqueva, a Ministra lembra que se trata de uma questão de solidariedade que não vai pôr em causa os caudais ecológicos do Guadiana.

PUB

Durante a entrevista à Antena 1 e ao Jornal de Negócios, a Ministra do Ambiente adiantou ainda que, o estudo de impacto ambiental para as novas obras de alargamento do Aeroporto Humberto Delgado, não vai precisar de mais de 150 dias.

Pub
Pub
Pub