Gasóleo vai ficar 2 cêntimos mais barato na próxima semana na sexta queda do ano
Os preços dos combustíveis deverão ficar mais baratos a partir da próxima segunda-feira, 9 de agosto, num ano marcado por subidas históricas tanto no caso do gasóleo, como no caso da gasolina, de acordo com as contas do Negócios.
O gasóleo simples tem margem para uma queda de 1,6 cêntimos por litro para os 1,435 euros, ao passo que a gasolina simples 95 poderá vir a cair 0,5 cêntimos por litro para os 1,671 euros por litro.
PUB
As quedas previstas surgem numa altura em que o preço do petróleo está a caminho da maior queda semanal desde o mês de março, com a variante delta a lançar nuvens sobre a retoma económica e a procura. Com o número de casos de covid-19 a subir na China, o maior importador de crude, os investidores estão atentos à evolução da pandemia nesta região.
Este ano tem sido marcado por fortes subidas em ambos os casos. O gasóleo simples sofre agora a sexta queda deste ano, em 33 semanas possíveis, com o preço a subir 17 cêntimos por litro neste período. A gasolina sofre apenas a quarta queda, sendo que duas delas foram de menos de 1 cêntimo por litro.
PUB
Os cálculos têm por base a evolução destes dois derivados do petróleo (gasóleo e gasolina) e do euro. Mas o custo dos combustíveis na bomba dependerá sempre de cada posto de abastecimento, da marca e da zona onde se encontra.
Os novos preços têm em conta as variações calculadas pelo Negócios face ao preço médio praticado em Portugal esta semana e anunciado pela Direção Geral de Energia e Geologia (DGEG).
PUB
Saber mais sobre...
Saber mais negócios economia energia gasóleo preços combustíveis gasolina petróleoMais lidas
O Negócios recomenda