General Electric reforça proposta para a compra da Alstom

A empresa norte-americana melhorou a sua proposta para a compra da divisão de energia da Alstom, passando a incluir alianças nas áreas da sinalização ferroviária e tecnologia nuclear.
Reuters
Rita Faria 19 de Junho de 2014 às 16:53

A General Electric reforçou esta quinta-feira, 19 de Junho, a sua oferta de 17 mil milhões de dólares pela divisão de energia da Alstom, acrescentando alianças que abrangem a área da sinalização ferroviária e tecnologia nuclear.

PUB

 

De acordo com um comunicado da norte-americana General Electric, citado pela Bloomberg, a empresa concordou em vender os seus activos na área da sinalização ferroviária à Alstom, e criar parcerias nas áreas das energias renováveis e da tecnologia nuclear.  

PUB

 

O CEO da General Electric, Jeffrey Immelt, foi pessoalmente a França, esta quinta-feira, para promover a sua proposta que, caso se concretize, será o maior negócio de sempre para a empresa norte-americana.   

PUB

 

No entanto, a General Electric enfrenta a forte concorrência da Siemens que, em associação com a nipónica Mitsubishi, apresentou uma oferta de 7 mil milhões de euros pelos activos da Alstom. A Siemens está disposta a pagar 3,9 mil milhões de euros pelo negócio de turbinas de gás. Já a Mitsubishi prevê investir 3,1 mil milhões de euros na empresa, pretendendo ainda comprar 10% da mesma. A oferta da General Electric incide sobre toda a divisão de energia.

PUB

 

A decisão final do Governo francês será tomada até 23 de Junho, sendo que o Presidente francês voltou a insistir na necessidade de se apresentarem novos e melhorados termos em ambas as candidaturas. "As reuniões entre o Estado e as diferentes companhias vão continuar durante esta semana", revelou fonte oficial do Executivo francês à Reuters na terça-feira.

PUB
Pub
Pub
Pub