Participada da EDPR paga 765 milhões de dólares por lote para eólica offshore nos EUA
PUB
O lote em questão tem uma área de 289,4 quilómetros quadrados e foi licitado num leilão do Bureau of Ocean Energy Management (BOEM) norte-americano que tinha seis lotes disponíveis.
Localizado a 38 milhas (61,1 quilómetros) da costa de Nova Iorque e a 53 milhas (85,3 quilómetros) da costa de New Jersey, o lote tem capacidade para gerar 868 MegaWatts (MW) de eletricidade, "suficientes para fornecer energia a mais de 300 mil habitações". A OW East paga 765 milhões de dólares (682,5 milhões de euros ao câmbio atual) para a exploração do lote.
PUB
"Estamos honrados por termos conquistado este lote como o primeiro passo de um projeto-chave para a energia eólica offshore nos EUA. O sucesso da nossa proposta demonstra a determinação da Ocean Winds em ser um dos principais promotores e operadores de plataformas eólicas offshore que serão uma fonte fundamental para muito necessária energia renovável e limpa", refere Bautista Rodríguez Sanchez, CEO da Ocean Winds, citado no comunicado.
O leilão arrancou na passada quarta-feira, dia 23 de fevereiro, e terminou hoje após 63 rondas de licitação. O montante total arrecadado pelos seis lotes ascende a 4,38 mil milhões de dólares (3,9 mil milhões de euros).
PUB
Saber mais sobre...
Saber mais Ocean Winds East EDPR Engie EDP Renováveis Global Infrastructure Partners GIP New Jersey Nova Iorque energia eólica offshore leilãoAdam Smith aos 250 anos
Quem pediu o euro digital?
Mais lidas
O Negócios recomenda