Energia Preços dos combustíveis descem na próxima semana

Preços dos combustíveis descem na próxima semana

Os preços dos combustíveis deverão descer na próxima semana. O gasóleo deverá registar a maior queda em quase dois meses.
Preços dos combustíveis descem na próxima semana
Pedro Noel da Luz
Sara Antunes 24 de maio de 2019 às 11:40

Os preços dos combustíveis deverão registar descidas na próxima semana. No caso da gasolina deverá sentir-se uma redução de 0,5 cêntimos, de acordo com fonte do setor. Já o custo do gasóleo deverá diminuir 1,5 cêntimos.

 

Se se confirmar estas evoluções, o preço da gasolina simples deverá descer para 1,566 euros, tendo em consideração o preço médio praticado esta semana em Portugal, de acordo com os dados disponíveis na Direção Geral de Energia e Geologia.

 

Já no caso do gasóleo simples, a descida de 1,5 cêntimos colocará o preço médio deste combustível nos 1,382 euros.

 

A semana foi marcada por quedas nos preços das matérias-primas, devido sobretudo aos receios em torno da guerra comercial. Os derivados do petróleo, o gasóleo e a gasolina, acompanharam a tendência, mas como a evolução dos preços nos postos de abastecimento tem por base médias semanais, o impacto acaba por ser moderado – o que é válido para períodos de subidas e descidas de preços nos mercados internacionais.

 

A evolução dos preços dos combustíveis é calculada pelo Negócios, tendo por base a evolução dos derivados do petróleo (gasóleo e gasolina) e do euro. Ainda assim, a evolução dos custos dependerá de cada posto de abastecimento, da marca e da zona onde se encontra.

 

Os cálculos do Negócios têm por base contratos diferentes dos seguidos pelas petrolíferas (ainda que a evolução costume ser semelhante), sendo que os dados disponíveis para o Negócios só estão disponíveis até quinta-feira (faltando um dia de negociação).

 




Saber mais e Alertas
pub

Marketing Automation certified by E-GOI