Bondalti escolhe Portugal para refinaria de lítio
Empresa liderada por João de Mello estava indecisa em relação ao local a instalar a refinaria. Agora, João de Mello adianta, em entrevista ao Eco, que, se o investimento avançar, será o concelho do distrito de Aveiro que vai receber esta unidade.
A Bondalti escolheu Portugal para a instalação de uma refinaria de lítio da Lifthium Energy, avança esta quinta-feira o Eco. "Já está decidido que a avançar será em Portugal, porque achamos que é onde temos as melhores condições para poder fazer um investimento industrial desta natureza", afirmou João de Mello, presidente da Bondalti, em entrevista ao jornal.
A empresa estava indecisa em relação ao local a instalar a refinaria, tendo sido ponderados duas possibilidades: Torrelavega, em Espanha, ou Estarreja, em Portugal. Agora, João de Mello adianta que, se o investimento avançar, será o concelho do distrito de Aveiro que vai receber esta unidade.
"A ideia é fazer uma unidade de refinação de lítio em Portugal, e que essa unidade se situe em Estarreja, mas ainda estamos numa fase preliminar de análise do projeto, sem decisão de investimento", diz João de Mello. O administrador da Bondalti, Luís Delgado, chegou a afirmar em setembro que Espanha apresentava vantagens, mas a unidade deverá ficar mesmo em Portugal.
Mais lidas