Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Brasil é o futuro para a Galp, com ou sem a Petrobras

No dia em que celebrou os 10 anos em bolsa, a petrolífera apontou que o futuro é cada vez mais o Brasil. E a Galp diz-se preparada para continuar a apostar forte no Brasil mesmo sem a Petrobas, parceira de longa data.


O Haitong avalia as acções da Galp Energia em 12,00 euros, o que implica um potencial de desvalorização de 17%. A recomendação é de neutral.

As acções da Galp Energia apresentam uma prestação 58% superior ao sector nos últimos dois anos, negociando já acima da avaliação do Haitong. Contudo, o banco de investimento diz que as acções deverão continuar suportadas no curto prazo devido ao impacto da recuperação dos preços do petróleo nos resultados; potencial de valorização dos activos em Moçambique e boa execução dos projectos no Brasil.

As estimativas do Haitong apontam para que produção da Galp aumente 39% este ano e 29% em 2018, devido à actividade no campo petrolífero Lula. A recente venda de activos em Portugal (22,5% da Galp Gás Natural Distribuição) pode abrir portas a aquisições no Brasil, salienta o banco de investimento, alertando contudo para a “forte concorrência” por estes activos devido à melhoria da situação política no Brasil e recuperação nos preços do petróleo.
Bruno Simão/Negócios
André Cabrita-Mendes andremendes@negocios.pt 25 de Outubro de 2016 às 00:01
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
O Brasil é sinónimo de futuro para a Galp. A próxima década da Galp vai ser marcada pela continuação da forte aposta no Brasil, com ou sem a Petrobras como parceira.

"Os investidores olham para a Galp como a empresa que melhor compreende como é que o Brasil funciona e como se desenvolve", disse o presidente executivo da Galp na segunda-feira à margem da cerimónia dos 10 anos da entrada em bolsa.

Negócios Premium
Conteúdo exclusivo para assinantes
Já é assinante? Inicie a sessão
Assine e aceda sem limites, no pc e no smartphone
  • Conteúdos exclusivos com melhor da informação económica nacional e internacional;
  • Acesso sem limites, até três dispositivos diferentes, a todos os conteúdos do site e app Negócios, sem publicidade intrusiva;
  • Newsletters exclusivas;
  • Versão ePaper, do jornal no dia anterior;
  • Acesso privilegiado a eventos do Negócios;
Ver comentários
Saber mais Galp Paula Amorim energia petróleo Carlos Gomes da Silva CEO Brasil futuro Américo Amorim
Mais notícias Negócios Premium
+ Negócios Premium
Capa do Jornal
Informação de qualidade tem valor. Invista. Assine já 1mês / 1€
Mais lidas
Outras Notícias