EDP conclui venda de portefólio solar em Itália por 300 milhões
Os ativos, com uma capacidade de uma capacidade de 207 MWac, incluem cinco projetos em operação e respetivos terrenos localizados nas regiões de Lazio e Puglia.
A EDP concluiu a venda de 100% de um portefólio solar em Itália à Encavis, por um enterprise value (incluindo dívida) de 300 milhões de euros, “que também considera potenciais sinergias provenientes da hibridização”, anunciou a empresa em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
O portefólio tem uma capacidade de 207 MWac (248 MWdc) em operação, com potencial de extensão de 17 MWdc, refere o comunicado, e inclui “cinco projetos solares em operação e respetivos terrenos localizados nas regiões de Lazio e Puglia, em Itália, com uma vida média inferior a um ano”.
A EDP informa ainda que a “quatro destes projetos beneficiam de Power Purchase Agreements (“PPAs”) de longo prazo, enquanto o outro projeto beneficia de um Contract for Difference (“CfD”) com duração de 20 anos".
A transação, anunciada primeiramente em agosto e concretizada através da subsidiária da EDP, a EDP Renováveis, insere-se na estratégia de rotação de ativos da elétrica.
Mais lidas