pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

EDP fecha venda de sete parques eólicos em Itália por 400 milhões

De acordo com a EDP, esta transação inclui sete parques eólicos operacionais localizados no sul de Itália, com uma vida média de 1,4 anos.

Stilwell entrevista
Stilwell entrevista Miguel Baltazar
17 de Julho de 2024 às 18:12

A EDP deu conta esta quarta-feira da venda à PLT Rew 2, uma sociedade industrial italiana subsidiária da PLT Energia, de uma participação de 100% num portefólio eólico de 191 MW em Itália por um "enterprise value" de 400 milhões de euros. O anúncio, em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), surge na sequência da informação de um acordo assinado, divulgada ao mercado a 29 de junho de 2024. 

De acordo com a EDP, esta transação inclui sete parques eólicos operacionais localizados no sul de Itália, com uma vida média de 1,4 anos, dos quais cinco destes projetos beneficiam de uma tarifa regulada e dois de um acordo de compra e venda de energia (PPA - Power Purchase Agreement).

No mesmo comunicado a elétrica refere que com a conclusão deste acordo executou já mais de 15% do programa de investimento de cerca de seis mil milhões de euros previstos para a EDP Renováveis no período entre 2024 e 2026, apresentado na revisão do Plano de Negócios de maio de 2024.

A empresa diz que esta rotação de ativos "permite à EDP acelerar a criação de valor enquanto recicla capital para reinvestir em crescimento rentável.

Ver comentários
Publicidade
C•Studio