Energia EDP Renováveis fecha novo contrato de venda de energia nos EUA

EDP Renováveis fecha novo contrato de venda de energia nos EUA

A subsidiária de energias limpas do grupo EDP acaba de fechar mais um contrato de venda de energia nos EUA, concretizando 90% dos objectivos que avançou para o período 2016-2020.
EDP Renováveis fecha novo contrato de venda de energia nos EUA
Miguel Baltazar/Negócios
Ana Batalha Oliveira 17 de maio de 2018 às 07:40
A EDP Renováveis, "através da sua subsidiária EDP Renewables North America LLC, estabeleceu um contrato ("CAE") de 15 anos, com uma empresa do segmento Comercial e Industrial ("C&I"), para a venda de energia produzida pelo projecto eólico de Hidalgo II", informa a empresa em comunicado à Comissão de Mercado e Valores Mobiliários (CMVM).

O projecto Hidalgo II localiza-se no Estado do Texas, e tem início previsto em 2019. A empresa liderada por Manso Neto acordou a venda de 50 megawatts.

Com este contrato, a EDP soma um total de 1,6 GW de contratos de longo prazo de energia eólica para projectos a serem instalados no período 2016-2020. Desta forma, a empresa tem contratado mais de 90% do objectivo de 3,5 GW de adições de capacidade para este mesmo período, tal como propôs no dia do investidor de Maio de 2016. 

"O sucesso da EDPR em assegurar novos CAEs reforça o seu perfil de baixo risco e a sua estratégia de crescimento baseada no desenvolvimento de projectos competitivos com visibilidade de longo-prazo", salienta a EDP Renováveis no mesmo comunicado.



pub