EDP vende linha de transmissão no Brasil por 81 milhões
A alienação representa um múltiplo de 1,6 vezes sobre o capital próprio investido líquido de dividendos recebidos.
A EDP acordou com o EDEN Fundo de Investimento em Participações, gerido pela Actis, a venda de uma linha de transmissão nos estados brasileiros de Santa Catarina e Rio Grande do Sul, informou esta terça-feira a elétrica liderada por Miguel Stilwell em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
A operação, realizada através da subsidiária EDP Brasil, incide sobre "a totalidade da linha de transmissão EDP Transmissão Litoral Sul (Lote Q), nos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul, com uma extensão de 135 quilómetros e uma Receita Anual Permitida de 66 milhões de reais".
O valor do encaixe para a EDP Brasil é de 510 milhões de reais (81 milhões de euros, considerando uma taxa de câmbio de 6,3 reais por euro), indica a EDP.
"Esta transação insere-se na estratégia de rotação de ativos para a atividade de transmissão no Brasil, definida no Plano de Negócios da EDP, e a contrapartida total representa um múltiplo de 1,6x sobre o capital próprio investido líquido de dividendos recebidos", conclui o documento.
Mais lidas