A carregar o vídeo ...
Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

EDP vai abastecer luz e gás aos edifícios públicos bascos

A filial espanhola da EDP - Energias de Portugal ganhou o leilão para abastecer luz e gás aos 440 edifícios da Administração basca. A facturação pelo consumo eléctrico poderá atingir os 14 milhões de euros anuais.

391 – EDP - A EDP continua a ser a melhor posicionada, à frente da Galp Energia e da Jerónimo Martins. Surge na posição 391 de um total de 2000, abaixo do 349º posto obtido no ano passado. Perdeu 42 posições.
Negócios 16 de Janeiro de 2015 às 17:24
  • Assine já 1€/1 mês
  • 3
  • ...

A filial espanhola da EDP fornecerá, durante dois anos, luz e gás aos 440 prédios detidos pela administração autónoma basca. Concretamente, segundo informou o site oficial do governo regional do País Basco, o leilão inclui o abastecimento eléctrico de 474 pontos e o fornecimento de gás a 124 edifícios repartidos pelas três províncias da região espanhola.

 

A EDP Hidroeléctrica del Cantábrico (HC) explicou, em comunicado citado pela Europa Press, que na selecção foi valorizada como "a companhia mais completa em qualidade, preço e serviço".

 

O total de consumo no contrato conseguido atinge os 120 giga-watts-hora (GWh) em energia eléctrica e 36 GWh no que respeita ao consumo de gás. Este volume de consumo energético supõe aproximadamente uma facturação de 14 milhões de euros por ano.

 

A EDP HC Energía é a companhia distribuidora de referência na região das Astúrias e destaca-se no fornecimento de gás nas comunidades vizinhas da Cantábria e do País Basco. O portefólio comercial da empresa conta com mais de dois milhões de clientes em Espanha, ultrapassando o volume dos 21 mil GWh de electricidade e os 27 mil de gás natural, através da operadora EDP Naturgas Energía.

Ver comentários
Saber mais Espanha País Basco EDP
Outras Notícias