EDPR assina acordo para venda de energia solar nos EUA
A elétrica vai fornecer energia produzida por um projeto solar no estado do Ilinóis durante 30 anos.
A EDP, através da subsidiária EDP Renováveis, assinou um acordo de venda de energia (PPA) nos EUA com a Consumers Energy Company (CeC), que prevê a venda de energia renovável produzida por um projeto solar no estado do Ilinóis durante 30 anos.
Em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a elétrica refere que o projeto, com uma capacidade de 150 MWac (209 MWdc), localizado no condado de Clark, deve entrar em operação no próximo ano.
O acordo reforça a “presença estratégica da EDP como um player de referência na América do Norte, demonstrando a resiliência do pipeline e da capacidade de criar parcerias de longo-prazo com parceiros de referência da EDP”.
“Com este acordo, a EDP mantém o compromisso com uma estratégia de crescimento de baixo risco através do desenvolvimento de projetos competitivos com visibilidade a longo-prazo, oferecendo soluções de geração de energia competitivas, fiáveis e limpas”, acrescenta o comunicado.
Recorde-se que a empresa de energias renováveis esteve sob pressão nos EUA devido à alteração das políticas de apoio ao setor pela administração Trump, incindindo sobretudo na revisão do licenciamento de projetos de energia eólica “offshore”.
A conclusão do acordo está ainda dependente de aprovação regulatória por parte da Comissão de Serviços Públicos do estado do Michigan.
Mais lidas