pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

Energia, custos e inflação: guerra não preocupa os CEO da Galp, EDP, Nos e Mota-Engil

Líderes das cotadas portuguesas admitem que a escalada geopolítica poderá traduzir-se em maior volatilidade nos preços da energia, aumento dos custos logísticos e pressão inflacionista. Para já, porém, a maioria garante não enfrentar impactos diretos nas operações.

Petroleiros no estreito de Ormuz enfrentam disrupções por causa da guerra no Médio Oriente.
Petroleiros no estreito de Ormuz enfrentam disrupções por causa da guerra no Médio Oriente. Morteza Akhoondi/Tasnim News Agency/AP
09:20
  • Partilhar artigo
  • 1
  • ...

A escalada do conflito no Médio Oriente está a reacender preocupações entre os líderes das principais empresas portuguesas, que acompanham com atenção os efeitos da crise geopolítica nos mercados energéticos e na economia global. Embora os impactos diretos ainda sejam limitados, vários gestores admitem que a subida dos preços da energia, o aumento dos custos logísticos e a volatilidade nos mercados poderão acabar por refletir-se na atividade das empresas e no poder de compra das famílias.

Ver comentários
Publicidade
C•Studio