Galp obtém concessão de três blocos de exploração no Brasil
A concessão das três áreas no offshore da bacia de Pelotas, no sul do Brasil, foi conseguida em consórcio com a petrolífera brasileira Petrobras.
A Galp informou esta terça-feira em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) que obteve, em consórcio com a Petrobras, a concessão de três blocos "offshore" em fase inicial de exploração na bacia de Pelotas, na região sul do Brasil.
Os blocos em causa (P-M-1670/1672/1741) foram concessionados no âmbito do 5.º Ciclo da Oferta Permanente de Concessão (OPC) realizado esta terça-feira pela Agência Nacional do Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANP).
O consórcio que obteve a concessão é composto pela Petrobras, a operadora do projeto, com uma participação de 70%, enquanto a Galp detém os restantes 30%.
O prémio de assinatura bruto para os blocos equivale a cerca de 1,8 milhões de euros, refere o comunicado, e confere direitos de exploração sobre uma área total superior a 3.023 km2 no offshore da bacia de Pelotas.
“Com este investimento, reafirmamos o nosso compromisso de longo prazo com o Brasil e renovamos a confiança no seu potencial”, afirmou Paula Pereira da Silva, “country manager” da Galp no país, num comunicado à parte.
Mais lidas