Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Governo usa parecer da PGR para cortes à EDP

O Governo está a ouvir até esta terça-feira a EDP e a Endesa antes de decidir revogar o despacho do anterior Executivo que lhes permite recuperar a tarifa social e a CESE através da factura da luz.

A EDP não deu novidades aos investidores sobre as investigações judiciais sobre suspeitas de corrupção nos contratos dos Custos de Manutenção do Equilíbrio Contratual (CMEC), segundo o CaixaBank BPI. Os responsáveis da eléctrica indicaram que a gestão não foi alvo de novas abordagens pelas autoridades em relação a essa matéria. Já em relação aos ajustamentos dos CMEC para os próximos dez anos, a empresa indicou que ainda não foram tomadas decisões, mas prevê que não sofram alterações muito significativas. Já em relação à EDP Renováveis, reiterou que a actual situação se deverá manter no médio prazo, depois de a EDP não ter conseguido mais de 90% da eólica na OPA. O preço-alvo é de 3,70 euros com análise 'neutral'.
André Cabrita-Mendes andremendes@negocios.pt 24 de Setembro de 2017 às 22:10
  • Partilhar artigo
  • 1
  • ...
O Governo está a ouvir a EDP e a Endesa antes de tomar uma decisão final sobre a legalidade de uma decisão tomada pelo Executivo de Pedro Passos Coelho em 2015, que permite às duas eléctricas recuperarem na factura da electricidade os custos com a tarifa social e com a Contribuição Extraordinária sobre o Sector Energético (CESE).

Na base da argumentação do Executivo estará um parecer do Conselho Consultivo ...
Ver comentários
Saber mais EDP Governo tarifa social CESE António Mexia Jorge Seguro Sanches electricidade
Mais notícias Negócios Premium
+ Negócios Premium
Outras Notícias