Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Governo usa parecer da PGR para cortes à EDP

O Governo está a ouvir até esta terça-feira a EDP e a Endesa antes de decidir revogar o despacho do anterior Executivo que lhes permite recuperar a tarifa social e a CESE através da factura da luz.

A EDP não deu novidades aos investidores sobre as investigações judiciais sobre suspeitas de corrupção nos contratos dos Custos de Manutenção do Equilíbrio Contratual (CMEC), segundo o CaixaBank BPI. Os responsáveis da eléctrica indicaram que a gestão não foi alvo de novas abordagens pelas autoridades em relação a essa matéria. Já em relação aos ajustamentos dos CMEC para os próximos dez anos, a empresa indicou que ainda não foram tomadas decisões, mas prevê que não sofram alterações muito significativas. Já em relação à EDP Renováveis, reiterou que a actual situação se deverá manter no médio prazo, depois de a EDP não ter conseguido mais de 90% da eólica na OPA. O preço-alvo é de 3,70 euros com análise 'neutral'.
André Cabrita-Mendes andremendes@negocios.pt 24 de Setembro de 2017 às 22:10
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...
O Governo está a ouvir a EDP e a Endesa antes de tomar uma decisão final sobre a legalidade de uma decisão tomada pelo Executivo de Pedro Passos Coelho em 2015, que permite às duas eléctricas recuperarem na factura da electricidade os custos com a tarifa social e com a Contribuição Extraordinária sobre o Sector Energético (CESE).

Na base da argumentação do Executivo estará um parecer do Conselho Consultivo ...
Negócios Premium
Conteúdo exclusivo para assinantes
Já é assinante? Inicie a sessão
Assine e aceda sem limites, no pc e no smartphone
  • Conteúdos exclusivos com melhor da informação económica nacional e internacional;
  • Acesso sem limites, até três dispositivos diferentes, a todos os conteúdos do site e app Negócios, sem publicidade intrusiva;
  • Newsletters exclusivas;
  • Versão ePaper, do jornal no dia anterior;
  • Acesso privilegiado a eventos do Negócios;
Ver comentários
Saber mais EDP Governo tarifa social CESE António Mexia Jorge Seguro Sanches electricidade
Mais notícias Negócios Premium
+ Negócios Premium
Capa do Jornal
Informação de qualidade tem valor. Invista. Assine já 1mês / 1€
Mais lidas
Outras Notícias