Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Petrobras vende unidade de gás natural

A Petrobras vendeu uma participação de 90% da Nova Transportadora do Sudeste – que gere a rede de gás natural no sudeste do Brasil - por 4,6 mil milhões de euros.

Bloomberg
Ana Laranjeiro alaranjeiro@negocios.pt 23 de Setembro de 2016 às 14:09
  • Partilhar artigo
  • 2
  • ...

A Petrobras vendeu uma participação de 90% da Nova Transportadora do Sudeste a um grupo liderado pelos canadianos da Brookfield Infrastructure, de acordo com o Financial Times.

A empresa da América do Norte vai pagar 5,2 mil milhões de dólares (cerca de 4,6 mil milhões de euros no câmbio actual) pela posição. O jornal económico detalha que, de acordo com os termos do acordo, a Petrobras vai receber uma fatia de 4,3 mil milhões de dólares (3,8 mil milhões de euros) assim que a operação estiver terminada. O remanescente deve ser pago no prazo de cinco anos.

A Nova Transportadora do Sudeste gere uma rede de gás natura no sudeste do Brasil. Esta operação surge numa altura, escreve o Wall Street Journal, em que a petrolífera brasileira tem de liquidar dívida devido aos baixos preços da energia no Brasil, país que está tambem em recessão económica.


No fim desta operação, a Petrobras vai ficar com uma posição de 10% da Nova Transportadora do Sudeste. O consórcio comprador é liderado pela Brookfield Infraestructure mas conta também com a participação, entre outros, da CIC Capital Corporation e GIC Private Limited, segundo o jornal norte-americano.

"Esta é uma oportunidade única para investir num negócio de utility de elevada qualidade e de larga escala e que participou ao longo do tempo na crescente indústria brasileira do gás", disse Sam Pollock, da Brookfield Infrastructure, citado pelo Wall Street Journal.

Ver comentários
Saber mais Petrobras Nova Transportadora do Sudeste Brookfield Infrastructure
Outras Notícias