Energia Preços dos combustíveis sobem 0,5 cêntimos na próxima semana

Preços dos combustíveis sobem 0,5 cêntimos na próxima semana

Os preços dos combustíveis deverão subir 0,5 cêntimos na próxima semana, de acordo com fonte do setor.
Preços dos combustíveis sobem 0,5 cêntimos na próxima semana
João Miguel Rodrigues
Sara Antunes 30 de agosto de 2019 às 10:50

A semana que está a terminar foi marcada por oscilações pouco definidas dos derivados do petróleo, a gasolina e o gasóleo, bem como do euro.

A determinar a evolução das matérias-primas e da moeda estiveram essencialmente os avanços e recuos na guerra comercial entre os EUA e a China. Se, no início da semana, a tensão estava a aumentar, o que provocou subidas nos derivados de petróleo, o final da semana foi pautado por um alívio da tensão, com EUA e China a assumirem uma postura mais amigável. E foi este contexto que acabou por ditar oscilações pouco definidas dos preços das matérias-primas. 

O balanço da semana aponta assim para que os preços dos combustíveis nos postos de abastecimento subam 0,5 cêntimos, de acordo com fonte do setor.

 

Se se confirmar esta evolução, o preço médio do gasóleo simples deverá subir para 1,339 euros, depois de na semana passada ter aumentado em 0,5 cêntimos. Já o custo da gasolina simples deverá avançar 1,492 euros.


A evolução dos preços dos combustíveis calculada pelo Negócios, tendo por base a evolução dos derivados do petróleo (gasóleo e gasolina) e do euro, aponta para uma estabilização dos preços esta semana. Ainda assim, a evolução dos custos dependerá de cada posto de abastecimento, da marca e da zona onde se encontra. 

 

Os cálculos têm por base contratos diferentes dos seguidos pelas petrolíferas (ainda que a evolução costume ser semelhante), sendo que os dados a que o Negócios tem acesso só estão disponíveis até quinta-feira (faltando um dia de negociação), o que pode representar oscilações ligeiramente diferentes.




Marketing Automation certified by E-GOI