pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

Quem paga o reforço das redes energéticas europeias?

A crise da Ucrânia veio acentuar o debate sobre a segurança energética europeia e o Governo português tem defendido que a Ibéria pode ajudar a resolver o problema, mas para isso serão precisas mais interligações.

3 de Novembro de 2011- A empresa de serviços municipais e distritais do Sacramento, a qual fornece electricidade em Sacramento, na Califórnia, é uma das dez maiores empresas de serviços públicos dos EUA, e gera a maior parte da sua energia através de gás natural e de energia hidroeléctrica.
3 de Novembro de 2011- A empresa de serviços municipais e distritais do Sacramento, a qual fornece electricidade em Sacramento, na Califórnia, é uma das dez maiores empresas de serviços públicos dos EUA, e gera a maior parte da sua energia através de gás natural e de energia hidroeléctrica. Ken James/Bloomberg
26 de Junho de 2014 às 00:01
  • Partilhar artigo
  • ...

O Governo português tem defendido que a Europa assuma para 2020 e 2030 metas mais ambiciosas de interligação das redes eléctricas e de gás. Mas o pagamento do custo dessas redes está a gerar debate. "Quem paga isto?", questionou quarta-feira o CEO da Galp, Manuel Ferreira de Oliveira, num seminário da SRS Advogados.

Ver comentários
Publicidade
C•Studio