REN contrata empresa para recrutar novo presidente executivo
A REN - Redes Energéticas Nacionais recorreu aos serviços de uma empresa de recrutamento de gestores (head hunting) para o processo de escolha do seu próximo presidente executivo, que sucederá a Rui Vilar, o qual passara no próximo ano a ter apenas funções não executivas (chairman).
"Está a ser feita por uma empresa de 'head hunting' o trabalho de recrutamento. Os accionistas terão a possibilidade de fazer a sua escolha", revelou esta quinta-feira o ainda presidente da REN Rui Vilar (na foto) à margem da entrega do prémio Agir, uma iniciativa da REN para distinguir iniciativas solidárias na área da criação de emprego.
Segundo Rui Vilar o trabalho da empresa de "head hunting" deverá estar concluído até ao final do ano.
O presidente da REN foi também questionado após esta iniciativa sobre o novo período regulatório para o sector eléctrico que começa em Janeiro. A ERSE propôs uma redução da taxa de remuneração dos activos geridos pela REN. Rui Vilar disse apenas que a REN está a fazer "uma análise profunda" sobre esta proposta mas recusou-se a fazer mais cometários sublinhando que nesta matéria "o lugar próprio é o conselho tarifário".
Mais lidas