Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

RWE compra negócio de energia renovável da Con Edison por 6,9 mil milhões

A empresa alemã acordou a compra dos negócios de energia limpa da norte-americana, praticamente duplicando a sua carteira de renováveis nos EUA.

Reuters
Negócios jng@negocios.pt 02 de Outubro de 2022 às 20:12
  • Partilhar artigo
  • 1
  • ...

A maior produtora elétrica da Alemanha, RWE, acordou a compra dos negócios de energia limpa da norte-americana Consolidated Edison – mais conhecida como Con Edison – por 6,8 mil milhões de dólares (6,9 mil milhões de euros), refere a Reuters.

 

Com esta aquisição, a RWE praticamente dupla o seu portefólio de energias renováveis nos Estados Unidos – o segundo maior mercado mundial deste segmento.

 

Para financiar parcialmente esta compra, a RWE vai emitir 2,43 mil milhões de dólares de obrigações convertíveis para uma unidade da Qatar Investment Authority (QIA), através da qual a QIA se tornará accionista de 9,1% da empresa alemã, refere a Reuters.

 

A Com Edison, que fornece eletricidade à cidade de Nova Iorque e ao condado de Westchester, sublinhou que esta aquisição lhe permitirá focar-se no seu negócio core de "utility" e na transitção de Nova Iorque para a energia limpa.

 

O negócio, que deverá estar concluído no primeiro semestre de 2023, fará da RWE a quarta maior player das renováveis no mercado dos EUA – país que desempenha um papel muito importante na expansão da energia verde da emepresa alemã.

Ver comentários
Saber mais Con Edison RWE QIA
Outras Notícias