S317 Consulting e Touro Capital Partners entram no capital da Effizency para acelerar transição energética
Consultora S317, em parceria com o fundo de capital de risco Touro Next , adquiriu uma participação qualificada na Effizency, juntando-se à EDP e aos fundadores da empresa tecnológica.
A consultora S317, em parceria com o fundo de capital de risco Touro Next – gerido pela Touro Capital Partners –, adquiriu uma participação qualificada na Effizency, juntando-se à EDP e aos fundadores da empresa tecnológica.
Fundada em 2019 como spin-off da EDP, a Effizency é uma empresa portuguesa especializada na automação e digitalização de processos de venda de serviços de energia, com clientes em 12 países e mais de 4.000 utilizadores ativos.
A plataforma permite às empresas do setor acelerar propostas técnicas e comerciais, simular cenários financeiros em tempo real e disponibilizar simuladores digitais para clientes finais em áreas como solar fotovoltaico, bombas de calor e carregamento de veículos elétricos.
Para Luís Oliveira, CEO da Effizency, o investimento vai “acelerar a disponibilização da plataforma a mais empresas e expandir a oferta de serviços, colocando a empresa na linha da frente da investigação em novas tecnologias para a eficiência energética”. Já Filipe Morais de Vasconcelos, CEO da S317 Consulting, sublinha que a incorporação da Effizency acrescenta “um pilar tecnológico altamente eficiente” à capacidade do grupo em promover a transformação digital nos processos ligados à transição energética, segundo um comunicado enviado esta terça-feira.
Não foi divulgado o valor investido nesta participação.
Com esta operação, a S317 Consulting consolida a sua estratégia de expansão por aquisições, após integrar recentemente empresas como a Sair da Casca, a Engidro e a Factor Social, e reforça a ambição de se afirmar como o maior grupo português dedicado exclusivamente à consultoria em sustentabilidade, com presença em mais de 30 países.
Por seu lado, a Touro Capital Partners, que gere o fundo envolvido na operação, tem vindo a apostar em empresas portuguesas de média dimensão, com foco em transformação operacional e criação de valor sustentável, alinhando os seus investimentos com critérios ESG.
Mais lidas