Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Tarifa social da luz e do gás alargada a mais beneficiários a partir desta sexta-feira

O alargamento da tarifa social da eletricidade e gás entra em vigor a partir desta sexta-feira, 27 de novembro. Atualmente, a medida abrange 800 mil famílias.

Sara Ribeiro sararibeiro@negocios.pt 26 de Novembro de 2020 às 12:31
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...

A tarifa social da eletricidade e gás natural vai ser alargada às situações de desemprego e beneficiários da pensão de invalidez. A medida, que tinha sido aprovada em conselho de ministros a 12 de novembro, já foi publicada em Diário da República, entrando em vigor a partir desta sexta-feira, 27 de novembro.

Com esta alteração, o acesso à tarifa social criada em 2010 para os clientes economicamente vulneráveis passa a ser alargada aos beneficiários de prestações de desemprego, passando também "a abranger beneficiários da pensão social de invalidez do regime especial de proteção na invalidez ou do complemento da prestação social para a inclusão".

A tarifa social da energia, aplicada atualmente a cerca de 800 mil famílias, traduz-se num desconto de 33,8% sobre as tarifas de venda a clientes finais para agregados com dificuldades financeiras.

Ver comentários
Saber mais energia tarifa social
Outras Notícias