Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

TotalEnergies oferece 250 milhões para comprar negócio comercial e industrial da SunPower

Em dezembro, a SunPower tinha já avançado estar em negociações relacionadas com a potencial venda deste segmento do negócio. O comprador é a TotalEnergies, que pretende expandir a capacidade de geração solar nos EUA.

O parque solar em Santiago do Cacém é um dos cinco em que a Iberdrola e a Prosolia vão investir na Península Ibérica nos próximos quatro anos.
Bruno Simão
Leonor Mateus Ferreira leonorferreira@negocios.pt 10 de Fevereiro de 2022 às 07:48
  • Partilhar artigo
  • ...
A TotalEnergies quer comprar o negócio comercial e industrial da SunPower por 250 milhões de dólares. O grupo francês anunciou na manhã desta quinta-feira o negócio com o qual pretende expandir a presença nos Estados Unidos e desenvolver 100 megawatts (MW) adicionais de capacidade por ano.

"Com esta aquisição, a TotalEnergies está a investir ainda mais no crescimento da sua atividade de geração distribuída nos EUA e a apoiar os clientes B2B [business to business] na procura por atingirem os seus objetivos de sustentabilidade", afirmou Vincent Stoquart, vice-presidente sénior com o pelouro das renováveis da TotalEnergies.

O alvo da aquisição é a empresa de energia solar Commercial and Industrial Solutions (CIS) da SunPower Corp, não sendo expectável qualquer mudança na participação direta que a TotalEnergies detém no grupo. A expetativa é que o negócio fique fechado no segundo trimestre deste ano.

Em dezembro, a SunPower tinha já avançado estar em negociações relacionadas com a potencial venda deste negócio. Esta oportunidade foi aproveitada pela TotalEnergies, que espera agora atingir os quatro gigawatts de capacidade solar nos EUA até 2025.
Ver comentários
Outras Notícias