Conheça as estações onde serão instaladas residências para estudantes
O protocolo prevê a instalação de residências na estação de Santa Apolónia, bem como nas estações do Pragal, Carcavelos, Monte Abraão e Portela de Sintra.
PUB
Segundo o Governo, o investimento previsto será "da ordem dos 30 milhões de euros".
Em Santa Apolónia o projeto contempla 260 camas, sendo que este deverá ser um dos primeiros edifícios a acolher uma residência universitária.
PUB
Ainda numa primeira fase, as estações de Carcavelos, na Linha de Cascais, e do Pragal, na Linha do Sul, em Almada, deverão ter capacidade para 240 camas cada.
As duas estações da Linha de Sintra – Monte Abraão e Portela de Sintra – deverão também acolher 240 camas cada uma. Estas duas estações estão inseridas numa segunda fase do projeto.
As cinco localizações já definidas serão agora alvo da realização dos estudos e avaliações necessárias para aferir a viabilidade dos projetos.
PUB
Este protocolo integra o Plano Nacional para o Alojamento no Ensino Superior (PNAES), cujo objetivo é disponibilizar mais 12 mil novas camas para a população estudantil até ao final desta legislatura.
Saber mais sobre...
Saber mais Santa Apolónia Carcavelos Portela Monte Abraão Pragal Sintra transportes residências estudantes universitários alojamento infraestruturas de portugal ip2025 em livros: Ciência e Tecnologia
Desde quando a cultura é luxo?
Mais lidas
O Negócios recomenda