Empreendimento de luxo em Castro Marim já vendeu 80 casas. Preços começam no meio milhão

O Verdelago Resort tem um investimento total estimado na ordem dos 270 milhões de euros.
1/16
Pedro Curvelo 01 de Dezembro de 2021 às 18:30

Decorridos quatro meses desde o início da comercialização, o Verdelago Resort, em Castro Marim, já vendeu 80 das 102 unidades disponíveis nas duas primeiras fases, revela o promotor em comunicado.

Localizado entre Altura e a Praia Verde, o empreendimento de luxo situa-se a 500 metros da praia e conta com "uma frente de mar de mais de 1 Km de extensão", assinala o comunicado. E são as casas mais caras as que têm maior procura, com preponderância de compradores portugueses.

PUB

Mas há também compradores belgas, holandeses, franceses e ingleses, entre outras nacionalidades, que levam a que "80% das primeiras 102 unidades residenciais turísticas que farão parte do empreendimento já estão vendidas ou reservadas".

 

O resort insere-se em mais de 85 hectares, apresentando um índice de cosntrução de apenas 8,7%.

PUB

"São estas condições únicas que justificam o elevado sucesso deste projeto", diz Paulo Monteiro, diretor-geral do Verdelago Resort, citado no comunicado. 

"A sua localização extraordinária, a forte aposta na sustentabilidade, o facto de privilegiarmos a natureza ao estarmos inseridos numa propriedade com mais de 85 hectares de enorme biodiversidade e com um índice de construção de apenas 8,7% e as características únicas de arquitetura sustentável fazem deste projeto um caso único no mercado", acrescenta Paulo Monteiro.

"Os portugueses rapidamente se deram conta deste produto e rapidamente perceberam que era uma oportunidade também rara, não só para investimento, como solução para uma segunda casa junto ao mar", refere ainda. 

PUB

"As pessoas que nos procuram valorizam também a rentabilidade que este projeto oferece, uma vez que asseguramos taxas garantidas de até 5% ao ano, permitindo que os clientes usufruam do ativo durante algumas semanas ou meses, arredando-o o resto do ano", nota também o responsável.

 

As tipologias mais exclusivas, com maiores áreas interiores e exteriores e também mais caras são aquelas que registam maior procura nesta fase, como é o caso dos apartamentos T3 (esgotados) com preços a partir de 920.000,00€ e das townhouses V3, (mais de metade vendidas ou reservadas) com preços a partir de 820.000,00€.

PUB

Os apartamentos mais baratos - com tipologia T1 - custam 500 mil euros, enquanto as villas têm preços na ordem dos 1,75 milhões de euros.

O empreendimento é promovido pela Verdelago - Sociedade Imobiliária, S.A., detida maioritariamente pelo Fundo Aquarius, da Oxy Capital.

O projeto prevê 340 unidades residenciais turísticas, um hotel de cinco estrelas com 197 quartos, um Clube do Aldeamento (com restaurante, bares, open market, esplanada, piscina infinita e zonas de estar), 4 campos de padel e 2 de ténis entre outros serviços e instalações.

O projeto é da autoria do atelier Saraiva + Associados, sendo o arquiteto Hipólito Bettencourt responsável pelo paisagismo.

As primeiras 57 unidades - 24 apartamentos (T1, T2 e T3), 26 townhouses (V2 e V3) e sete villas (V4+1) - estarão concluídas para entrega em 2022, enquanto outras 45 unidades - 29 apartamentos e 16 townhouses - deverão ser entregues em 2023.

PUB

O investimento, estimado na ordem dos 270 milhões de euros, "é o maior alguma vez realizado nesta zona do Algarve", destaca ainda a promotora. 

Pub
Pub
Pub