Fundo de Pensões do BCP compra Edifício Lisboa a norte-americana Marathon
A norte-americana Marathon Asset Management vendeu o Edifício Lisboa, situado no Parque das Nações, ao Fundo de Pensões do Grupo Banco Comercial Português, informa esta terça-feira a Ageas, que gere o fundo do BCP. O valor da transação não foi revelado.
A operação, mediada pela consultora CBRE, vê o edifício da autoria do arquitecto Manuel Salgado, que foi vereador de Urbanismo da Câmara Municipal de Lisboa, mudar de mãos cerca de quatro anos e meio após a Marathon ter adquirido o imóvel à Erindale, que tinha comprado o edifício "praticamente devoluto" em 2014.
PUB
O Edifício Lisboa é um imóvel de uso misto - retalho e escritórios - que conta com aproximadamente 7.300 metros quadrados de Área Bruta de Locação (ABL) distribuída por cinco pisos e que conta ainda com 105 lugares de estacionamento. Na componente de retalho, todos os espaços estão dedicados à restauração, nomeadamente pela McDonald's, Nova Peixaria e Arigato. Entre os inquilinos na componente de escritórios contam-se a Nowo, Ericsson e a Cambridge School
"Com uma localização única, uma arquitetura de qualidade e uma forte base de inquilinos com atividades diversificadas, o Edifício Lisboa foi uma grande oportunidade para aplicar capital de forma segura", refere Gilles Emond, da Ageas – Sociedade Gestora de Fundos, citado no comunicado.
Já Jochen Kauschmann, Head of Asset Management da Marathon, considera que "com esta operação, a Marathon concluiu com sucesso o seu business plan value add definido aquando da aquisição deste ativo. A estratégia consistiu na melhoria do ativo, física e operacionalmente, atraindo novos inquilinos por forma a atingir 100% de ocupação e melhorando o ativo em termos de ESG".
PUB
Saber mais sobre...
Saber mais Ageas Marathon Asset Management BCP Edifício Lisboa Marathon Parque das Nações Fundo de Pensões do Grupo Banco Comercial Português imobiliárioMais lidas
O Negócios recomenda