Sul-africanos pagaram 46,4 milhões por metade do Alegro Sintra

O fundo sul-africano Vukile já detém três centros comerciais em Portugal: o LoureShopping, o Rio Sul, no Seixal, e o 8.ª Avenida, em São João da Madeira. O investimento total do fundo, através da Castellana Properties, no mercado português ascende agora a 223 milhões de euros.
DR
Pedro Curvelo 20 de Dezembro de 2024 às 10:46

fundo de investimento imobiliário sul-africano Vukile, com atividade em Espanha e mais recentemente em Portugal através da Castellana Properties, pagou 46,4 milhões de euros ao grupo Auchan para ficar com metade do capital da sociedade detentora do centro comercial Alegro Sintra.

PUB

A operação, que recebeu luz verde da Autoridade da Concorrência na semana passada, é a segunda do fundo Vukile em Portugal, após ter comprado três centros comerciais: o LoureShopping, o Rio Sul, no Seixal, e o 8.ª Avenida, em São João da Madeira. A aquisição deste conjunto de ativos foi fechada em outubro, tendo a Castellana pago 176,5 milhões de euros ao fundo norte-americano Harbert European Real Estate, que tinha adquirdo, no final de 2019, os centros comerciais à Sonae por 170 milhões de euros.

O grupo Auchan, através da holding Tiekenveen, tinha comprado o então designado Fórum Sintra à Blackstone em 2018, numa operação em que adquiriu também o Sintra Retail Park e o Fórum Montijo e que foi avaliada em 411 milhões de euros.

PUB

O Alegro Sintra conta com 54.725 metros quadrados de área bruta locável (ABL) e entre as lojas contam-se insígnias como a Zara, Worten, Sport Zone, Mango, Bertrand e Pull & Bear.

Pub
Pub
Pub