Blackstone coloca no mercado oito ativos de logística na Grande Lisboa
Os ativos fazem parte do portefólio Connect, que totalizava 20 imóveis, comprado ao Novo Banco em 2022 por 208 milhões de euros.
A Blackstone pretende vender oito ativos de logística localizados na Grande Lisboa e contratou a consultora CBRE para liderar a operação. O valor pretendido rondará os 100 milhões de euros.
A colocação no mercado destes ativos surge numa altura em que a procura de espaços para logística em Portugal tem vindo a aumentar, refere a Bloomberg, que cita duas fontes próximas do tema para avançar os planos da Blackstone.
Os ativos estão no mercado no início deste mês e estavam integrados no portefólio "Connect", que abrangia 20 imóveis de logística nas regiões de Lisboa e Porto, adquirido ao Novo Banco em 2022 por cerca de 208 milhões de euros.
As mesmas fontes adiantam à Bloomberg que vários investidores portugueses e estrangeiros já manifestaram interesse nos imóveis.
Presente como investidor no setor da logística em Portugal desde 2014, anos em que comprou cinco ativos ao Novo Banco, a Blackstone gastou mais de 330 milhões de euros em 2022 com dois grandes investimentos: o portefólio "Connect" e outros 15 ativos adquiridos à M7 Real Estate.
Mais lidas