pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

Britânica Pollen Street compra Hipoges à KKR

Com esta aquisição, a Pollen Street Capital torna-se um dos maiores gestores de crédito e imobiliário na Europa.

Pollen Street compra Hipoges à KKR e torna-se gestor de crédito e imobiliário na Europa
Pollen Street compra Hipoges à KKR e torna-se gestor de crédito e imobiliário na Europa DR
14 de Novembro de 2025 às 12:29

A britânica Pollen Street Capital comprou, através da portuguesa Finsolutia, a Hipoges, plataforma gestora imobiliária e de crédito, à Kohlberg Kravis Roberts (KKR), anunciaram esta sexta-feira a Pollen Street e a Hipoges em comunicado conjunto. O valor da operação não foi divulgado, mas a imprensa internacional avança com um montante entre 100 a 150 milhões de euros, um valor inferior aos 200 milhões pedidos pela KKR há dois anos.

O grupo nascido desta operação, realizada através da portuguesa Finsolutia, contará com "mais de dois mil profissionais e aproximadamente 55 mil milhões de euros em ativos sob gestão, com equipas locais em 4 países e 11 cidades, garantindo uma forte cobertura nacional em Portugal, Espanha, Itália e Grécia". 

A Hipoges detém um portefólio significativo sob gestão em Portugal e cerca de 700 funcionários nos escritórios de Lisboa e Porto.

“Estamos verdadeiramente gratos à KKR por ter feito parte desta viagem connosco. Com a Pollen Street Capital e a Finsolutia encontramos parceiros que partilham os nossos valores, a nossa paixão e a nossa visão de futuro, pelo que estamos entusiasmados por iniciar juntos o próximo capítulo desta incrível aventura, convictos de que esta aliança estratégica trará maior valor aos clientes e novas oportunidades para as nossas equipas”, referem Hugo Velez e Claudio Panunzio, fundadores e co-diretores da Hipoges, citados no comunicado.

Já Lindsey McMurray, sócia-diretora da Pollen Street, frisa que “esta combinação estratégica reúne duas empresas excecionais com competências complementares. Os clientes beneficiarão de maior escala, análises mais aprofundadas e capacidades de serviço mais alargadas, prestadas por equipas que conhecem estes mercados melhor do que ninguém". 

"Estamos muito entusiasmados por unir forças com a Hipoges. Esta operação com a Hipoges amplia as nossas capacidades, serviços e base de clientes", acrescenta Nuno E.S. Silva, fundador e sócio-diretor da Finsolutia. 

A operação está pendente das habituais autorizações dos reguladores.

Ver comentários
Publicidade
C•Studio