Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Franceses tiram fundo com hospitais Lusíadas à Caixa e entregam-no à Square

O grupo francês comprou o fundo Saúdeinveste à Fidelidade por 213 milhões de euros no final do ano passado. Agora entregam a gestão do fundo à Square.

Pedro Curvelo pedrocurvelo@negocios.pt 18 de Outubro de 2022 às 22:40
  • Partilhar artigo
  • ...
O fundo imobiliário Saúdeinveste, que conta como ativos os edifícios de três hospitais do grupo Lusíadas e ainda o imóvel do Hospital Privado S. Gonçalo, em Lagos, do grupo HPA Saúde, deixa de ser gerido pela Caixa Gestão de Ativos, da CGD, e passa a estar sob gestão da Square, segundo uma notificação remitida esta terça-feira à Autoridade da Concorrência.

O Saúdeinveste tem como ativos o Hospital Lusíadas Lisboa, Hospital Lusíadas Porto (Boavista) e o Hospital Lusíadas Albufeira, além da já referida unidade hospitalar em Lagos, do grupo HPA Saúde.

Os imóveis onde funcionam os quatro estabelecimentos hospitalares privados foram adquiridos em dezembro do ano passado pelo grupo francês Icade Santé à Fidelidade. O grupo gaulês pagou 213 milhões de euros para comprar a totalidade do fundo Saúdeinveste.

Agora, o dono do fundo optou por mudar de sociedade gestora, elegendo a Square, presidida por Mário Tomé.
Ver comentários
Saber mais Lusíadas Albufeira Caixa Gestão de Ativos HPA Saúde The Square Saúdeinveste Hospital Privado S. Gonçalo CGD fundo hospitais Icade Santé
Outras Notícias